Na noite desta terça-feira, e manhã desta quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023, vários profissionais da educação buscaram atendimento médico na UPA 24h de Jacobina, sentido dores abdominais, diarréias e vômitos.
A mãe de uma servidora entrou em contado com nossa redação para solicitar a presença da nossa reportagem na UPA 24h, porém, ninguém quis gravar para falar sobre a situação, mas, acreditam que todos passaram mal após um almoço servido durante a Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Saúde.
A nossa equipe também encontrou pessoas se queixando do mesmo problema, após terem almoçado ontem em um restaurante da cidade, fato confirma em off por uma membro da equipe de saúde.
Não se sabe até então, se o estabelecimento comercial foi o mesmo responsável pelo almoço dos profissionais da educação, com alimentos aparentemente saudáveis como arroz, feijão, maioneses, macarrão, carnes e saladas.
Tentamos sem sucesso contato com a secretaria de educação Alexsandra Cruz, que ainda não emitiu nenhuma nota oficial sobre o ocorrido.
Fonte: Augusto Urgente!