Na manhã desta sexta-feira (10), o Diário da Chapada esteve acompanhando de perto, a paralisação dos colaboradores da empresa Enaex, terceirizada da mineradora Yamana Gold, e dirigentes sindicais, organizado pelo Sindiquímica com apoio do Sindicato dos Mineiros de Jacobina.
Nossa equipe esteve entrevistando o presidente do Sindicato dos Mineiros de Jacobina, Roberval Soares, e o diretor do Sindiquímica, Luís Tavares, que nos esclareceu a motivação da manifestação pacífica.
A manifestação que teve início por volta das 06h da manhã, foi motivada pela demissão de um dos dirigentes sindicais da Sindiquímica, Policassio Moraes, que exercia atividades pela empresa Enaex, prestadora de serviços da Yamana Gold, em Jacobina.
Segundo o presidente Roberval, houve uma primeira negociação com equipes dos sindicatos e direção da empresa Enaex, mas, a pedido da própria direção, uma pausa na negociação aconteceu, para que a decisão final fosse tomada com maior cautela e propriedade.
Em contato com a Yamana Gold, nossa equipe foi informada que a mineradora não tem ligação com o caso e a situação fica sob responsabilidade da empresa terceirizada para a resolução do problema. Em tempo o Diário da Chapada deixa o espaço aberto para a direção da empresa Enaex esclarecer seus posicionamentos. A Polícia Militar esteve presente no local, assegurando que a manifestação ocorresse dentro da pacificação.
Por Mycael Ribeiro
Fonte: Diário da Chapada
Tags
Jacobina