Ameaças foram proferidas ao vivo em emissora de rádio e pela internet. |
O advogado e herdeiro de terras Francisco Rocha Pires Filho, o Chiquinho Rocha, insinuou ter vontade de ir armado para o distrito de Itaitu, no município de Jacobina, território do Piemonte da Diamantina, disposto a atirar nos trabalhadores rurais sem-terras que ocuparam uma propriedade que alegam estar abandonada.
A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Jaraguar FM, nesta quinta-feira (2), onde Chiquinho acompanhava o proprietário das terras, Amadeu Júnior, que apelou publicamente pela recuperação da sua propriedade.
Nesta sexta-feira (3/3), líderes ruralistas da região estarão organizando uma caravana para irem até a fazenda que foi ocupada. O clima é de relativa tensão e deve merecer um olhar mais atencioso das autoridades em segurança pública, principalmente após as declarações de cunho ameaçador.
Chiquinho Rocha é filho do falecido Francisco Rocha Pires, líder coronelista e deputado que ditou a política jacobinense por mais de 40 anos, entre as décadas de 1930 e 1970. Foi também grande latifundiário da região em uma época em que era costume criar grilos em gavetas.
Fonte: TR Agora
Tags
Jacobina