Na tarde desta terça-feira (14/03), um grupo de médicos foi barrado na portaria do Hospital Regional Vicentina Goulart, que é administrado pela Prefeitura de Jacobina. No interior do hospital, estava havendo uma reunião da secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, com a presença do prefeito Tiago Dias (PC do B) e outros membros da gestão municipal.
Os médicos pediram para participar também da reunião, porque gostariam de conversar com a secretária Roberta Santana – que veio a cidade para debater os problemas enfrentados na saúde pública municipal -, mas tiveram o pedido negado.
“Tentamos falar com a secretária Roberta Santana, mandamos diversos recados, inclusive a vice-prefeita de Jacobina, Kátia Alves, ingressou no recinto, na tentativa de que fosse permitida a nossa entrada na reunião, mas ela também não conseguiu”, relatou a médica Manoela Brandão Pães em entrevista à Rádio Clube FM.
“Você já viu médico barrado em hospital? Eu nunca vi. Há mais de 44 anos que trabalho como médico aqui em Jacobina. Lamentavelmente, hoje, foi a primeira vez que fui barrado aqui no Hospital Regional. Nós queríamos apenas dialogar, ouvir as propostas, ouvir o que a secretária tem para o nosso futuro, para o futuro dos nossos pacientes. Não estamos aqui por dinheiro, estamos aqui por melhores condições de trabalho para os médicos e melhor saúde para nossa região”, declarou o médico Adelço Mota Carvalho.
Dentre os médicos barrados na tarde de hoje, estava também o Dr. Airton Vieira Costa, ex-vice prefeito de Jacobina, e amigo pessoal do Senador Jaques Wagner (PT).
Fonte: Jacobina 24 Horas
Tags
Jacobina