(crédito: PCGO/ reprodução ) |
A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta segunda-feira (27/3), dois homens suspeitos de estuprar garotas menores de idade. De acordo com a investigação policial, os detidos — um de 27 e outro de 33 anos — praticavam o crime sexual contra suas sobrinhas, uma de 17 e outra de 11 anos.
O caso ocorreu na cidade de Portelândia, em Goiás. Agentes da polícia receberam, no início do ano, notícias-crime de que ocorria casos de estupro de vulnerável naquele município. Segundo a investigação, os presos moravam na mesma casa que as crianças.
Eles se aproveitavam desta situação para cometer atos libidinosos contra as vítimas. Com a prisão dos agressores, a guarda das crianças ficou com seus avós paternos.
Omissão
Antes da ação policial, a avó materna das crianças e seu marido foram alertados dos abusos sexuais sofridos pelas menores, mas nada faziam. A polícia afirma, ainda, haver relatos de que os autores da violência, quando souberam que a história foi narrada à justiça, agiram com agressão às meninas.
4 anos de agressão
A vítima que tem 17 anos relatou à polícia que os atos de estupro começaram quando ela tinha 13. Os homens investigados e presos vão responder pelo crime de estupro de vulnerável, praticado de forma continuada. A pena para esse delito pode chegar até 25 anos de prisão.
Fonte: Correio Braziliense
Tags
Denúncia