Suspeito preso em Goiás (Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação) |
Um homem de 36 anos foi preso por estuprar a enteada de 8 anos em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, capital de Goiás. De acordo com investigações da Polícia Civil do estado, o padrasto ainda transmitiu HIV à menina.
A prisão preventiva ocorreu nesta terça-feira (28), em Aparecida de Goiânia. O caso foi descoberto após funcionários e professores da escola onde a criança estudava perceberem uma mudança brusca de comportamento da criança.
Conforme apurações preliminares, o homem se aproveitava da ausência da mãe em casa para praticar os abusos contra a menina. Ele teria proferido ameaças de morte para que a criança não o denunciasse.
Os abusos foram constatados após o Conselho Tutelar ser acionado e exames serem feitos pelo Instituto Médico Legal (IML).
André Veloso, delegado responsável pelo caso, disse que o homem negou os abusos, bem como a transmissão do HIV. Embora tenha admitido ser portador do vírus, o padrasto apontou que a transmissão deve ter sido feita pela mãe. No entanto, a mãe da criança testou negativo.
O homem poderá ser indiciado por estupro de vulnerável e lesão corporal gravíssima.
Fonte: g1
Tags
Brasil