O ex-prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, bateu o martelo e sentenciou que será o seu nome que irá encabeçar a chapa majoritária do União Brasil (UB) nas eleições municipais do ano que vem. A única hipótese de mudança, admitida por ele, seria o da ex-primeira-dama Aline Pinheiro em seu lugar.
“Não abrirei mão em hipótese alguma da minha candidatura, a não ser para minha esposa Aline. Outra possibilidade não existe!”, ditou Luciano em tom decidido.
O empresário e ex-prefeito atualmente preside a comissão provisória do União Brasil no município e vai preservar o controle da legenda para a campanha eleitoral de 2024.
“Vamos realizar a convenção no dia 30 de março para eleição do diretório municipal.
Continuo no União Brasi, apoiei e vou continuar no grupo de ACM Neto”, esclareceu.
Luciano Pinheiro disse ainda que está disposto a conversar com todas as pessoas contrárias à atual gestão, jura que não guarda mágoas ou ressentimentos, mas que quem estiver disposto a estabelecer o diálogo já deve chegar ciente de como a banda vai tocar.
“Não vou conversar tapeando, então quem tiver disposto a conversar com Luciano, a ajudar Luciano, já vai sentar sabendo dessa nossa colocação”, antecipou.
O clamor em favor da volta do “Governo Compromisso e Trabalho II”, conforme batizou, ele revelou que ouve diariamente ao ser abordado.
“A população nas ruas é que fez com que eu tomasse essa decisão”, declarou.
O ex-prefeito garantiu que o União Brasil (UB) terá candidatura própria a prefeito em 2024 e que está disposto a conversar dentro das quatro linhas já traçadas no campo político que pretende liderar.
“(…) Com o nome de Luciano encabeçando a chapa. E a única mudança que a gente poderia fazer é com o nome da minha esposa Aline. O contrário somente Deus poderá fazer, caso nos tire a vida”, vaticinou.
Fonte: Tribuna Regional