Concessão Pública visa qualificar os serviços prestados pelo SUS com Organização Social com expertise em gestão hospitalar a exemplo de casos exitosos |
Visando qualificar a prestação dos serviços em saúde, a Prefeitura de Jacobina enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 006/2023, com o intuito de dar melhorias ao Hospital Regional Vicentina Goulart. Para que não haja desinformação, vale salientar à população que a medida não se trata de de privatização, e sim uma concessão pública, onde consta no Projeto de Lei, para prestação de serviços UNICAMENTE PELO SUS.
A exemplo do que acontece no Hospital Padre Paulo Felber em Miguel Calmon, hoje gerido pelo Hospital Português, e hospitais da rede estadual como é o caso do Hospital do Subúrbio, Hospital da Criança, Hospital Regional Mário Dourado em Irecê. A Prefeitura tem por objetivo prestar um serviço humanizado por meio uma Organização Social que tenha expertise em gestão hospitalar.
Esta ação ocorre para que as medidas de parceria com o Governo do Estado da Bahia sejam efetivadas do mesmo modo que já tem sido realizado em todos os hospitais que são pactuados com a SESAB.
Fonte: Informa Sertão
Tags
Jacobina