Outros três comparsas que ajudaram na fuga dos criminosos também foram presos em flagrante |
Três fugitivos da carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Mairi, que respondiam por dupla tentativa de feminicídio, tráfico de drogas, associação e favorecimento à prostituição, foram recapturados e outras três pessoas presas em flagrante, durante uma operação conjunta entre equipes das Polícias Civil e Militar, na cidade de Mairí, no Norte do estado. Armas e celulares furtados foram apreendidos.
A ação teve início na tarde de segunda-feira (28), quando dois irmãos que conseguiram escapar e tentavam fugir para o estado de São Paulo foram interceptados pelas equipes da DT da cidade, de integrantes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, no povoado de Ponto de Mairi.
Nesta quarta, após o levantamento de informações sobre o esconderijo do terceiro suspeito, pai dos jovens recapturados, os policiais seguiram para o povoado de Aroeira, e encontraram o homem com dois revólveres calibres 22 e 38, uma pistola de numeração 380, 10 celulares, carregadores e munições, frutos de apreensão policial que foram furtadas no momento da fuga, no último sábado (25).
“Nós conduzimos outras três pessoas que também integram a família por tentarem ajudar os criminosos a fugirem. Eles foram flagranteados por fuga de pessoa presa e seguem custodiados”, detalhou o titular da DT de Mairi, delegado Paulo Victor Muniz Ferreira Caruzzo.
O trio que escapou da unidade policial, além de responder pelos crimes já cometidos, também assumirão pelos crimes de dano e furto qualificado, além de posse ilegal de arma de fogo. Eles aguardam decisão judicial para serem recambiados ao sistema prisional.
O comandante da 91ª CIPM, major Samuel Sampaio, informou que o policiamento segue reforçado na região. “Seguimos as buscas por outras armas furtadas na ação dos suspeitos”.
Fonte: Ascom
Tags
Interior Da Bahia