Trio que fugiu da Delegacia de Mairi é recapturado após ação da PC e PM

Outros três comparsas que ajudaram na fuga dos criminosos também foram presos em flagrante

Três fugitivos da carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Mairi, que respondiam por dupla tentativa de feminicídio, tráfico de drogas, associação e favorecimento à prostituição, foram recapturados e outras três pessoas presas em flagrante, durante uma operação conjunta entre equipes das Polícias Civil e Militar, na cidade de Mairí, no Norte do estado. Armas e celulares furtados foram apreendidos.

A ação teve início na tarde de segunda-feira (28), quando dois irmãos que conseguiram escapar e tentavam fugir para o estado de São Paulo foram interceptados pelas equipes da DT da cidade, de integrantes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, no povoado de Ponto de Mairi.

Nesta quarta, após o levantamento de informações sobre o esconderijo do terceiro suspeito, pai dos jovens recapturados, os policiais seguiram para o povoado de Aroeira, e encontraram o homem com dois revólveres calibres 22 e 38, uma pistola de numeração 380, 10 celulares, carregadores e munições, frutos de apreensão policial que foram furtadas no momento da fuga, no último sábado (25).

“Nós conduzimos outras três pessoas que também integram a família por tentarem ajudar os criminosos a fugirem. Eles foram flagranteados por fuga de pessoa presa e seguem custodiados”, detalhou o titular da DT de Mairi, delegado Paulo Victor Muniz Ferreira Caruzzo.

O trio que escapou da unidade policial, além de responder pelos crimes já cometidos, também assumirão pelos crimes de dano e furto qualificado, além de posse ilegal de arma de fogo. Eles aguardam decisão judicial para serem recambiados ao sistema prisional.

O comandante da 91ª CIPM, major Samuel Sampaio, informou que o policiamento segue reforçado na região. “Seguimos as buscas por outras armas furtadas na ação dos suspeitos”.
Fonte: Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem