Sessão no Senado debatia Projeto de Lei que proíbe contratação de pessoa condenada por crime hediondo/Reprodução/TV Senado |
O senador Otto Alencar (PSD-BA) deu uma "enquadrada" no colega de parlamento, Sergio Moro (União-PR) durante uma sessão na chamada Câmara Alta, nesta quarta-feira (29), que discutia um Projeto de Lei (1.899/2019) que proíbe contratar pessoa condenada por crime hediondo.
Tudo começou quando o também senador Fabiano Contarato (PT-ES) falava sobre a questão da liberdade da vida humana, fazendo um paralelo com a prisão de Lula por 580 dias entre 2018 e 2019, e acabou sendo impedido de disputar as eleições (veja vídeo abaixo).
"Qual o valor de uma pessoa que fica presa por 580 dias, ilegalmente", disse ele ao olhar em direção ao ex-juiz Sergio Moro, que determinou a prisão do petista. "Quero fazer uma ressalva (...) é o juiz utilizar instrumento processual para levantar sigilo de uma presidente (...) é interferir diretamente na eleição de quem estava na frente de um processo eleitoral (...) é ficar em conluio com o Ministério Público (...)", afirmou Contarato antes de ser interrompido Moro que solicitou Questão de Ordem para poder se manifestar.
"Não estamos fazendo ofensas pessoais", respondeu o paranaense quando logo foi abordado por Otto Alencar. "O senhor não pode interromper, interpelar o senador dessa forma", disparou o pessedista. Os microfones dos congressistas acabaram sendo cortados na transmissão da TV Senado.
Otto Alencar "dá enquadrada" em Sergio Moro durante sessão no Senado pic.twitter.com/ov337gWosM
— bnewsvideos (@bnewsvideos) March 29, 2023
Fonte: BNews
Tags
Política