QUADRO NAUSEABUNDO
Fiéis cristãos, transeuntes, turistas e visitantes estão indignados com o mal cheiro insuportável que está exalando de uma cesta coletora de lixo no jardim da Praça Castro Alves - Matriz, ao lado parquinho do logradouro público. As crianças são as mais incomodadas com a insuportável fedentina que exala desde a manhã desta sexta-feira. Algum(a) mal educado(a) e inescrupuloso(a), sem o mínimo vestígio de princípios civilizados, descartou uma sacola com restos de alimentos perecíveis, como peixe e similares deste período da Semana Santa, não recolhidos (aliás, as ruas de Jacobina amanheceram com aspecto de enorme depósito de lixo).
As pessoas estão reclamando do descaso para com a limpeza e higienização urbana neste dia de celebração religiosa, o qual atrai considerável número de pessoas que vêm à cidade, neste período.
Para um município que se propaga de fato, com vocação e destino turístico!...
As ações devem começar com o aspecto do visual da cidade, pois a primeira impressão é a que fica... E se leva, no caso dos visitantes. Urge, pois, rever o gravíssimo e preocupante problema.