Polícia está monitorando suspeitos de difundir ameaças à escolas em Jacobina


Dentro das ações da Operação Escola Segura, a 16ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Jacobina) vem intensificando as investigações sobre a difusão de ameaça à escolas no município de Jacobina.
Em conversa com a reportagem do blog Jacobina 24 Horas, o Delegado Eduardo Brito informa que o Departamentos de Inteligência Policial (DIP), com o suporte do Laboratório de Inteligência Cibernética (Cyberlab), já conseguiu identificar a origem de algumas dessas mensagens veiculadas em redes sociais.

“Já temos a identificação de algumas mensagens virtuais, conseguidas através do Cyberlab, um órgão de investigação cibernética da PC/BA, assim, já requerendo as medidas judiciais para deflagrar a operação no momento oportuno, sobretudo, diante de ameaças coletivas para o dia 20, quando fazem alusão ao aniversário de Massacre de Columbine, nos EUA. Deste modo, que as forças de segurança estão atentas e monitorando os passos destes links já identificados, notadamente, em Instagram, para a antecipação do combate, como já lavramos alguns procedimentos nos últimos dias. Temos o 181 da SSP para denúncia anônima”, relata Dr. Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coorpin.

Segundo Coordenador Regional da Polícia Civil, as forças de seguranças pública estão atuando permanentemente “para prevenir e reprimir estas situações análogas à ameaças ou terrorismo, seja fake ou real, contra instituições de ensino, onde estamos visitando os referidos ambientes e dialogando com os seus integrantes, a fim de lhes tranquilizar, além de investigar em casos ocorridos”.
Fonte: Jacobina 24h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem