Secretaria de Educação da Bahia apura caso de bullying a estudante que votou em Bolsonaro


Aluno foi alvo de coação por parte de colegas por ter tido voto divergente dos demais nas últimas eleições

Um vídeo de um aluno da rede pública de ensino da Bahia tem sido compartilhado nas redes sociais onde mostra ele sendo coagido pelos colegas por ter manifestado voto no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nas imagens, apesar de o aluno negar voto no ex-presidente ele é obrigado pelos colegas a capinar uma área de vegetação dentro da escola.

Bolsonarista, o deputado estadual Diego Castro (PL) prometeu pedir apuração de conduta a fim de “elucidar os fatos contra perseguição política”.

Em contato com o BNews, a Secretaria de Educação da Bahia alegou que não identificou a origem da filmagem, mas destaca que as escolas estaduais desenvolvem projetos pedagógicos voltados à formação cidadã e ao respeito aos princípios democráticos, o que passa pela livre escolha do voto.

"Um destes projetos é a eleição para líderes de classe, do município e dos territórios, que contribui para que os estudantes vivenciem, na prática, o exercício da democracia e escolham seus representantes para a gestão democrática e participativa nas escolas", diz a pasta.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem