Receita do médico - Crédito: Reprodução |
Um médico que receitou sorvete de chocolate e um jogo de tiro para celular (FreeFire), além de medicamentos, para uma criança com sintomas gripais, foi demitido nesta terça-feira (30). Marcos Wesley Silva atendia na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Jardim Conceição, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
A Prefeitura de Osasco confirmou a informação: “a OS (Organização Social), responsável pelas UPAs, informou que efetuou o desligamento do médico de seu quadro de prestadores de serviços”.
Em entrevista ao Metrópoles, a mãe afirma que o médico parecia não estar interessado no atendimento.
“Eu cheguei lá com meu filho e ele nem examinou meu filho. Ele simplesmente só começou a perguntar para mim o que ele tinha. Ele perguntou se eu tinha olhado a garganta do meu filho. Quem tinha que olhar era ele, o médico era ele”, afirmou à reportagem.
A mãe levou o menino à UPA no dia 18 de maio, após ele apresentar muita tosse, dor de garganta e vômito.
Marcos carimba a receita como neurologista, no entanto não tem especialidade registrada no Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). Ele aparece como ativo no site do órgão.
Procurado, o Cremesp informa que está investigado o caso em questão. “A apuração segue sob sigilo determinado por Lei. Qualquer posicionamento adicional por parte do Conselho poderá resultar na nulidade do processo”.
A IstoÉ não conseguiu entrar em contato com o médico até o momento da publicação.
Fonte: Istoé
Tags
Brasil