Não há paralisação; Não podemos parar sem negociar, diz presidente da Coopimonte: Prefeitura emite nota


A notícia de uma paralisação do sistema de transporte escolar do município foi um dos temas mais debatidos durante a sessão da Câmara de Vereadores de Jacobina na manhã desta quarta-feira. A preocupação de alguns edis é com a descontinuidade do serviço que pode trazer prejuízos alunado municipal. Diante da informação a Redação do Bahia Acontece esteve "im loco" na sede da Cooperativa Piemonte da Chapada, COOPIMONTE, terceirizada que presta o serviço, para saber a que pé se encontra esta situação.

Em contato com o presidente, Geraldino Melo este informou que não procede a informação de que existe paralisação no transporte escolar do município. Segundo ele todos os carros estão rodando apesar de haver sim, uma reclamação com relação a atrasos de pagamento, no entanto o presidente informou que convenceu a todos a continuar os serviços até que haja uma negociação com o prefeito Tiago dias para se chegar a um consenso sobre a situação.

" Não ha paralisação, um ou outro parou, é direito deles, afinal são donos dos carros e como aqui é uma cooperativa temos que respeitar, mas todos estão rodando"

O presidente disse também que o atraso desse mês é de apenas 10 dias, uma vez que o pagamento deveria ser feito até o dia 15, mas até o momento não foi realizado, e esse é o motivo da reclamação dos cooperativados.

Geraldino disse também que está marcada uma reunião para as 15:00 desta quarta-feira entre a diretoria da cooperativa e o prefeito Tiago dias para uma negociação e só então após esta reunião é que será decidido qual o posicionamento da cooperativa, entretanto até lá está garantido a circulação dos veículos de transporte escolar no município.

" Não podemos parar sem negociar antes, e se vier a acontecer depois de se decidir pela paralisação teremos que avisar a população antes, é assim que trm que ser"

Mais cedo a Prefeitura Municipal emitiu uma nota sobre o assunto:

NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Educação e Cultura, informa que vem dialogando com a cooperativa responsável pelo transporte escolar, buscando assegurar a regularidade dos serviços de mobilidade para as unidades educacionais das redes municipal, estadual e federal, na sede e na zona rural.

Ressaltamos que ocorreram interrupções em dois distritos. Na sede, houve redução dos veículos devido ao movimento de paralisação dos motoristas. Em tempo, reforçamos que os diretores (as) das unidades escolares estão cientes sobre as razões pelas quais alguns estudantes não chegaram para as aulas, logo, estes não serão prejudicados em razão de avaliações ou trabalhos a entregar nestas datas.

Por fim, reiteramos que nossas equipes estão mediando um entendimento junto aos motoristas, garantindo assim a retomada plena dos serviços.
ASCOM/PMJ - 24/5/2023

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem