PCdoB repudia ameaça ao prefeito de Jacobina; 'Beber o sangue dele'


O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) emitiu uma nota de repúdio, nesta quinta-feira (25/5), contra a fala do advogado Francisco Rocha Pires Filho, conhecido popularmente como Chiquinho Rocha, em um vídeo com supostas ameaças ao prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), que circula pelas redes sociais. Nas imagens, o advogado convoca para "invadir a Prefeitura" de Jacobina e "beber o sangue dele".

"Bom dia! Olha aí, estamos em Jacobina, a terra de ninguém, a terra de bandidos sendo controlado por um safado que agora está unido a outro em Brasília, enquanto aqui as crianças não estão estudando. O que não é mais grave, porque estão morrendo pobre. Agora, continuo em minha casa. Na hora que o povo quiser tô pronto pra invadir a Prefeitura e beber o sangue dele, pra ele aprender a respeitar, não é a minha terra não, é a terra do meu pai, terra de homem. Como deve ter vários aqui, suportando e sofrendo tudo isso, disse"

Em nota enviada ao Jacobina Notícias, o PCdoB repudiou a fala do advogado e disse que "o mesmo confunde o regime democrático vigente no país com a época onde as Leis e as Instituições não cumpriam seus propósitos para um verdadeiro Estado Democrático de Direito". Confira abaixo a nota na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO

O Diretório Municipal do PCdoB vem manifestar o seu repúdio em decorrência das declarações do Sr. Francisco Rocha Pires Filho, quando o mesmo confunde o regime democrático vigente no país com a época onde as Leis e as Instituições não cumpriam seus propósitos para um verdadeiro Estado Democrático de Direito.

Ocorre que o supracitado senhor, publicou um vídeo onde fez ameaças à vida do atual prefeito de Jacobina, convidando outras pessoas para participar de atos que refletem práticas da Idade Média. Tais declarações não se coadunam com uma sociedade civilizada e calcada nos termos da Constituição Federativa do Brasil.

Estamos atentos à expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas, nosso departamento Jurídico estará tomando as medidas cabíveis.

Jacobina, 25 de maio de 2023.

Maurício Morais

Presidente do DM/PCdoB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem