Projeto humanitário Retratos de Esperança constrói casas no município de Jacobina



Em maio o Projeto realizou a primeira Caravana para o município, recebeu voluntárias de diferentes regiões do país que se uniram com intuito de contribuir para o desenvolvimento de famílias que vivem em condição de vulnerabilidade social na comunidade do Alto Alegre em Jacobina. Foram realizados atendimentos médicos, atividades socioeducativas sobre Saúde e Educação, atividades recreativas com a comunidade e distribuição de doações.

Na última sexta-feira, 05 de maio, o Retratos de Esperança recebeu um visita, dessa vez internacional. Um grupo de franceses, que fazem parte da instituição humanitária Coup de Pouce Humanitaire. O projeto europeu confirmou 3 missões para construção de casas e outras estruturas para benefício integral de todos os jovens, adultos e crianças.


O Retratos de Esperança existe há 8 anos e tem como principal forma de atuação, levar dignidade a famílias em condições de vulnerabilidade social através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) um acordo universal ousado e necessário para acabar com a pobreza em todas as suas formas e em todos os lugares e criar um mundo igual, justo e seguro para as pessoas, o planeta. Em Jacobina, o Retratos de Esperança atua desde 2021. A primeira casa do projeto foi entregue em 2022 na Vila de Itaitu, para família de Adriana, que hoje vivem mais tranquilos e com dignidade, assim também o projeto realiza atividades culturais, entrega de doações e assistências em geral no Distrito.

Os esforços do projeto na região tem como objetivo a construção de uma segunda Vila Esperança na comunidade do Alto Alegre, com 9 casas, sistemas agroflorestais para soberania alimentar e horta orgânica com ênfase na geração de renda e transformação de realidades.

Algumas empresas da cidade acreditam e contribuem mensalmente para o desenvolvimento do projeto: Ykedin, Deck – SteakHouse, SmaxSeguros, DellyPães, Ideal Tecidos, EcoMármore, Clínica Mil Peles, Colégio Oásis, Sertão Natural, ConstruFreire, Colégio Caxo, Trajeto Transportes.



Fonte: Tribuna Regional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem