Uma mulher de 41 anos, que teve o parto cesáreo há 8 dias, foi socorrida por voluntários da Brigada Águia Resgate no município de Conceição do Coité nesta quinta-feira (29) com suspeita de choque hipovolêmico. Segundo os socorristas, ela mora na zona rural do município, no povoado Tabuleiro de Amorosa, onde há muita dificuldade de sinal de celular.
De acordo com Gildo Carneiro, motorista e coordenador do Águia, familiares da mulher perceberam que ela não havia acordado por volta das 9h da manhã. Ela ficou inconsciente e aparentando estado de coma e não consegui amamentar o recém nascido. A brigada então prestou os primeiros socorros e verificando a gravidade do caso, acionou uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A paciente foi então transferida para a ambulância do Samu na BA 409, onde a Brigada Águia Resgate e Samu se encontraram.
Mas a luta para salvar a lactante não parou por ai, após os primeiros atendimentos ainda na BA 409 onde o Águia Resgate transferiu a paciente a equipe médica realizou os procedimentos de reanimação, mas sem êxito e optou por encaminhar a mesma até a Unidade Materno Infantil (UMI) antifo Hospital Almir Passos na sede de Coité onde Maria de Lurdes deu entrada inconsciente, o objetivo era colocar na regulação para realizar a transferência. A suspeita é que ela tenha sofrido AVC (Acidente Vascular Cerebral), conforme informações passadas a familia.
A mulher foi colocada no balão de oxigênio enquanto aguardava o ‘sinal verde’ para outra unidade de saúde com melhor suporte e a transferência aconteceu no início da noite.
Fonte: Calila Notícias
Tags
Municípios