Foto: Reprodução/Redes Sociais |
A mulher do cantor Gusttavo Lima recebeu do governo Bolsonaro R$ 70 mil para publicar sete stories publicitários no Instagram. A influenciadora foi contratada para fazer uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, em 2019. Três stories foram publicados no dia 25 de novembro daquele ano. Outros quatro stories foram feitos entre os dias 27 e 30 de novembro de 2019. Nenhuma das publicações está no ar atualmente.
O Instagram Stories é uma ferramenta de compartilhamento de fotos e vídeos por 24 horas. As postagens só permanecem ativas por mais tempo se o usuário criar um destaque para salvá-las no perfil. Hoje, os stories têm duração de até um minuto, mas, em 2019, o recurso era limitado a até 15 segundos
. A contratação de Suita consta numa tabela obtida por meio da Lei de Acesso à Informação. Na resposta à solicitação da coluna, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) disse que o desenvolvimento e a execução da campanha publicitária e a negociação com os influenciadores seguem a estratégia de cada ação. A escolha de Suita pelo governo Bolsonaro ocorreu, segundo informe oficial, por ela ser uma “celebridade” de “grande alcance dentro do público adulto”, por ser uma “referência de mãe e mulher” e por ter “bom diálogo nas redes sociais em que atua”.
À época, Suita tinha 6,9 milhões de seguidores no Instagram. Hoje, o perfil é acompanhado por 15,3 milhões de pessoas.
Fonte: Varela Net
Tags
Entretenimento