Foto: Ricardo Stuckert/PR |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso na feira do agronegócio Bahia Farm, nesta terça-feira (6), em Luís Eduardo Magalhães, a favor da participação do Estado no setor produtivo.
"Se o governo não ajudasse, o agronegócio não estaria do tamanho que está. Não precisa nem me agradecer, é só continuar produzindo, porque o povo quer picanha", disse, voltando a repetir pontos dos discursos de campanha, e lembrando da participação estatal no financiamento de safras e máquinas.
O presidente ressaltou ainda que "todos os setores são importantes", a indústria, e o agro, a pequena e a grande terra produtiva. Junto ao governador Jerônimo Rodrigues e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, ambos do PT, o chefe do Executivo exaltou a Bahia mais uma vez e ressaltou o apoio eleitoral que tem no estado.
"Se dependesse da Bahia, eu teria sido presidente em 1989. Rui Costa foi eleito, reeleito, depois Jerônimo tinha 3% dos votos, o outro [ACM Neto] tinha mais de 60%, e vencemos. O carinho que tenho pelo povo baiano é algo que transcende o que a ciência explica", disse.
Fonte: Metro 1
Tags
Política