A Prefeitura de Jacobina emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (12/6), com atualizações sobre o caso da gestante Arivanilda Martins dos Santos, moradora da comunidade de Zé Gonçalo, no distrito do Junco, em Jacobina, que teve o bebê morto em sua barriga e aguardava a realização de uma cesariana no Hospital Regional Vicentina Goulart.
Nota oficial
"A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer que realizou contato com a direção do Hospital Regional Vicentina Goulart para apurar relatos que circulavam em redes sociais acerca de uma suposta falta de atendimento a parturiente oriunda do distrito de Junco, nesse final de semana.
Segundo informações atualizadas, a paciente foi acolhida, realizado o internamento e exames complementares, a equipe médica tentou induzir o parto por meio de medicamentos, haja vista que o feto não apresentava batimentos cardíacos. Decorrido o período da ação medicamentosa, os profissionais optaram pela realização de cesárea.
De acordo com boletim médico de ontem, a paciente se encontrava em observação com quadro estável (Ascom / PMJ)".
Fonte: Ascom
Tags
Jacobina