Prefeito Tiago Dias reúne-se com Ministro Alexandre Padilha em Brasília



Nesta quarta-feira (21), o Prefeito Tiago Dias (PC do B) esteve em Brasília, para participar de reunião com o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha. Na ocasião estiveram presentes os parlamentares baianos Daniel Almeida (PC do B) e Júnior Muniz (PT), deputado federal e estadual, respectivamente, os representantes do ministério da saúde Nésio Fernandes, Augusto Vianna e Paulo Roberto, além dos secretários municipais Gilson Lima (Saúde) e Elânia Maria (Finanças).

Foram duas reuniões com foco na busca por recursos para a saúde pública do município, tendo em vista a melhoria e aplicação de investimentos na atenção básica.

“Foram dois momentos de muita importância para o futuro breve de Jacobina, na primeira reunião estivemos com os representantes do Ministério da Saúde, que fazem parte da gestão de projetos estratégicos, onde tivemos a oportunidade de conhecer o projeto APS do Futuro, e em Julho receberemos a visita de técnicos do Ministério em nosso município” relatou Dias.

O Programa do Governo Federal APS do Futuro é voltado para Atenção Primária à Saúde do Futuro e tem foco nas UBS- Unidades Básicas de Saúde, que passarão a ter mais investimentos e inovação no serviço público.

De acordo o Tiago Dias o encontro com o Ministro Alexandre Padilha também foi mais um avanço dentro daquilo que o município se propõe a realizar em parceria com o governo Lula.

“Padilha foi um grande ministro da saúde, conhece as carências da atenção básica e também da média e alta complexidade do país, além disso juntamente com Rui Costa têm realizado um grande trabalho junto ao Presidente Lula, as presenças de Daniel Almeida e Júnior Muniz, fortaleceram ainda mais este momento, que será traduzido em recursos para Jacobina, consolidando o fortalecimento da Atenção Básica no município, além de investimentos na infraestrutura ” contou Tiago.

Recentemente o município de Jacobina foi contemplado com mais 10 equipes de saúde da família, por meio do Ministério da Saúde, existe também a expectativa da chegada de novos profissionais por meio do programa Mais Médicos, consolidando o fortalecimento da Atenção Básica no município.



Fonte: Tribuna Regional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem