Foto: Seap/ RJ |
O ex-deputado Roberto Jefferson caiu na cela, bateu a cabeça e desmaiou, neste sábado (3). De acordo com os advogados, ele está desidratado com suspeita de retorno de câncer e depressão. A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro solicitou uma tomografia.
A defesa do ex-deputado afirmou que vai peticionar no processo que Jefferson seja transferido para um hospital particular. “Roberto está com suspeita de retorno do câncer, depressão severa, e após ter desmaiado hoje e batido a cabeça na queda, possivelmente por desidratação e desnutrição, há inclusive suspeita de traumatismo craniano”, informou a defesa em nota.
Roberto está no presídio Bangu 8, no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio contra agentes que foram cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo Supremo.
O Ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, pediu que a secretaria dê informações sobre o estado de saúde do preso. Em nota o presídio respondeu que, Roberto Jefferson “está com quadro de confusão mental escala de coma de Glasgow 14, relatando ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade (alucinação auditiva), estado geral ruim, acianótico, eupneico, anictérico, hipocorado, desidratado, recusa alimentar”.
A secretaria também passou uma série de exames para Roberto fazer, e revelou não ter estruturas para realizar os procedimentos. “A SEAP não dispõe dos meios para ofertar ao paciente o adequado cumprimento das medidas acima mencionadas. Em destaque não dispomos de exames de imagem tomográfica, marcadores tumorais para rastreio de Neoplasias e dosagem de hormônios tireoidianos”, escreveu o presídio.
A esposa do ex-congressista, Ana Lucia Jefferson, gravou um vídeo fazendo alguns apelos para as autoridades. “Eu vim aqui mais uma vez pedir socorro ao povo do Brasil. Que vocês possam me ajudar gente. O Roberto não consegue nem andar mais, ele está em uma cadeira de rodas. Ele não está se alimentando, ele não está se hidratando. Ele está grave aqui na UPA, eu preciso que ele vá para um hospital particular, para salvar a vida dele”, implorou Ana Lucia.
Fonte: Bahia Notícias
Tags
Política