Foto: Divulgação |
O lado triste e criminoso do racismo no futebol voltou a aparecer na última terça-feira (6). Após o sorteio que colocou Bahia e Grêmio no enfrentamento pelas quartas de final da Copa do Brasil, uma montagem comparando torcedoras negras do Esquadrão e torcedoras brancas do trioclor gaúcho foi publicada nas redes sociais.
A mesma imagem já havia sido publicada e causado revolta no ano de 2017. Não foi diferente desta vez. Nas postagens, os autores foram reprimidos pelos internautas e o Bahia, além de repudiar a atitude, ofereceu apoio jurídico.
"Nossas torcedoras procuraram o clube para informar que estão registrando boletim de ocorrência por uso indevido de imagem e buscarão indenização pelos danos causados. O departamento jurídico tricolor também está à disposição e o Bahia oferecerá todo suporte necessário", escreveu o Tricolor.
Bahia e Grêmio fazem o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil no dia 5 de julho, na Arena Fonte Nova. A decisão vai ser no dia 12 de julho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Fonte: Bahia NotíciasNossas torcedoras procuraram o clube para informar que estão registrando boletim de ocorrência por uso indevido de imagem e buscarão indenização pelos danos causados. O departamento jurídico tricolor também está à disposição e o Bahia oferecerá todo suporte necessário. #Basta… https://t.co/i9SdjsfGeZ
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) June 6, 2023
Tags
justiça