Ages entrega mais de 2 mil itens para uso em unidades de saúde do município de Jacobina


A Faculdade Ages de Medicina de Jacobina, parte integrante da Inspirali pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, realizou, na segunda quinzena de julho, a entrega de 2.044 itens à Secretaria da Saúde do Município de Jacobina, Centro-Norte baiano. Destes, 44 itens são de alta complexidade e foram destinados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Josefa Maia. Os demais equipamentos irão incrementar o acolhimento da população na rede de atenção básica à saúde.

Os materiais foram adquiridos com recursos do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), firmado entre o município e a Ages, para utilização da rede de saúde local como campo de prática aos graduandos ou residentes de Medicina, com o objetivo de qualificar a inserção do aluno na rede e integrar ensino e serviço. Os equipamentos foram entregues pelo gerente do Campus da Ages em Jacobina, Luis Rocha, ao secretário de Saúde do município de Jacobina, Maurício Morais.

De acordo com Luis Rocha, a parceria via Coapes é importante tanto para a formação dos estudantes de Medicina, quanto para ampliar e melhorar a oferta de serviços prestados à comunidade local. “Com essa parceria, tornamos a UPA e as Unidades Básicas de Saúde mais habilitadas para receber os nossos alunos e os usuários dos serviços públicos, promovendo uma revolução na saúde básica do município de Jacobina”, pontuou o gerente da Ages Jacobina.

Dentre os itens entregues estão computadores, notebooks, impressoras, ventiladores, poltronas reclináveis, aparelhos de TV 50 polegadas, balanças antropométricas, autoclave digitais, armários de aço, caixas de som, projetores, cadeiras de aço, camas hospitalares, micro-ondas, purificadores de ar, estetoscópios, condensadoras, evaporadoras e estabilizadores.

Os recursos do Coapes são empregados em bens duráveis que possibilitam uma melhor estrutura às unidades de atendimento e, consequentemente, o serviço de saúde dentro do município.  Importante pontuar que boa parte dos itens adquiridos estão em processo de tombamento público, para incorporação ao patrimônio do município, e logo seguirão às unidades de saúde.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem