Dana White já tem data para luta entre Musk e Zuckerberg

Elon Musk e Mark Zuckerberg querem levar a rivalidade de suas redes sociais para o octógono - Foto: Reprodução/Twitter

O que parecia bravata de redes sociais parece que está mesmo prestes a acontecer. O desafio do bilionário Elon Musk, dono do Twitter e da SpaceX, ao não menos endinheirado Mark Zuckerberg, manda-chuva da Meta, que reúne Facebook, Whatsapp, Instagram e a recém-criada Threads, já tem uma data para acontecer.

No último dia 21 de junho, Musk sugeriu uma luta com Zuckerberg numa jaula, como também é conhecido o octógono entre os adeptos das artes marciais mistas (MMA). A resposta foi imediata e direta: "mande a localização". Desde ntão, o presidente do UFC, principal franquia de MMA dos Estados Unidos, demonstrou interesse em realizar o combate.

Segundo White, as chances da luta acontecer são de 100%. "Tenho (uma data em mente), vou anunciar quando estivermos prontos. Não será no UFC 300", adiantou Dana, referindo-se à próxima edição do evento. O principal obstáculo, no momento, é conseguir autorização de alguma comissão de esporte em um dos estados americanos, sem o que a luta não pode ser realizada. O executivo não descarta promover o confronto em outro país.

"Para cada um que disser "não", teremos outros estados e países que dirão "sim". Um bilhão de dólares de receita nesta luta", prevê Dana White, que não vê problema na falta de experiência dos desafiantes e nem na diferença de idade, tamanho e peso entre eles.

Elon Musk tem 52 anos, mede 1,88 e pesa 85 kg, enquanto Zuckerberg tem 39 anos, 1,70 e 70 kg. Enquanto Dana procura resolver essas questões nos bastidores, ambos os bilionários treinam e mostram que estão dispostos a levar o desafio adiante.

Mark Zuckerberg é praticante do jiu-jítsu há alguns anos e vem competindo em alguns torneios da modalidade. Elon Musk também pratica artes marciais e recentemente treinou junto com a lenda do MMA, Georges St-Pierre e John Danaher, treinador de grappling (luta agarrada) do ex-campeão canadense.

Fonte: A Tarde




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem