Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta terça-feira (25), que conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a respeito da pretensão de fechar clubes de tiros no Brasil. A declaração foi dada durante a live semanal ‘Conversa com o Presidente’, transmitida pelo Canal Gov.
“Eu já disse para o Flávio Dino: nós temos que fechar quase todos, só deixar aberto aqueles que são da PM, do Exército ou da Polícia Civil. É organização policial que tem que ter lugar para atirar, para treinar tiro”, afirmou Lula.
O chefe do Executivo também aproveitou para defender o novo decreto que regulamenta a circulação de armas no país, assinado na última semana pelo governo federal. O petista disse que a legislação anterior, sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, agravada apenas o crime organizado.
“Porque no fundo no fundo, esse decreto de liberação de armas que o presidente anterior fez era para agradar o crime organizado, porque quem consegue comprar é o crime organizado e gente que tem dinheiro. Pobre trabalhador não está conseguindo comprar comida”, completou Lula
Fonte: Varela Net
Tags
Política