Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados |
O senador afastado Marcos do Val (Podemos), irá prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira (19). O parlamentar será escutado sobre a suposta trama golpista, denunciada por ele em fevereiro deste ano, envolvendo o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com Marcos Do Val, no início de dezembro de 2022, ele foi levado por um carro oficial da Presidência da República até a Residência Oficial da Granja do Torto, local onde ocorreu a reunião. No encontro, foi decidido que eles tentariam gravar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em um momento que ele admitisse que havia de alguma forma favorecido o presidente Lula (PT) ou que algo de inadequado havia ocorrido durante o período das eleições presidenciais, para justificar a anulação do resultado.
Bolsonaro (PL) foi ouvido na última quarta-feira (12) sobre o caso. O ex-mandatário afirmou que não possui uma relação próxima com do Val e afirmou aos agentes da PF que nunca recebeu ou se reuniu com o então senador ao longo do mandato, com exceção de um encontro, datado no dia 8 de dezembro de 2022.
Fonte: Metro 1
Tags
Política