A comunidade de Caatinga do Moura encontra-se em mobilização total na tentativa de encontrar Márcio Santos, de 42 anos, portador da síndrome de Down, que desapareceu no final da tarde da última quinta-feira (17/08). Apelidado carinhosamente de “Marcinho”, o homem foi visto pela última vez no quintal de sua residência, onde mora com sua mãe, na comunidade de Coréia, no distrito de Caatinga do Moura.
No dia seguinte ao desaparecimento, na sexta-feira (18/08), a Guarda Civil Municipal empreendeu extensas buscas na região. Quatro viaturas foram empregadas, juntamente com drones e diversos membros da corporação. No entanto, as operações não tiveram sucesso e foram suspensas no início da noite devido a limitações nas condições de busca.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do blog “Jacobina 24 Horas”, há a possibilidade de que Marcinho tenha adentrado uma área de caatinga fechada, o que está tornando a sua localização ainda mais desafiadora.
As buscas foram retomadas na manhã deste sábado (19), com esforços conjuntos da Guarda Civil Municipal e voluntários da comunidade. Diante da complexidade da situação, membros da comunidade de Caatinga do Moura têm se mobilizado e solicitado apoio adicional para intensificar os esforços de busca. Pedidos foram direcionados à disponibilização de recursos, como a colaboração do Corpo de Bombeiros, Policiais Especiais de Caatinga e outras forças especializadas em operações dessa natureza.
O desaparecimento de Marcinho tem gerado comoção na comunidade local, que uniu forças na esperança de trazer o homem de volta ao convívio de seus entes queridos. À medida que as buscas continuam, os moradores permanecem vigilantes e unidos, demonstrando a força e solidariedade que caracterizam a essência da comunidade de Caatinga do Moura.
Fonte: Jacobina 24h
Tags
Jacobina