Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Morreu neste sábado, 26 de agosto de 2023, o funkeiro MC Marcinho de falência múltipla dos órgãos, aos 45 anos. Ele estava internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, desde junho, devido a um quadro de insuficiência cardíaca e renal. O cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória em julho e teve um coração artificial implantado numa tentativa de estabilizar sua condição. O artista vinha lidando com condições crônicas, incluindo diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada, há aproximadamente dez anos.
Em nota, a assessoria do hospital confirmou o falecimento do cantor e prestou sua solidariedade a família. “O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda.”
No final de julho de 2021, o Mc implantou um marca-passo após ter problemas cardíacos. Em março, quando ele precisou realizar a troca do aparelho, não foi liberada pelo plano de saúde. Estrelas do funk, como Jojo Todynho, Ludmilla e Valesca Popozuda formaram uma corrente de solidariedade para que a cirurgia pudesse ser realizada.
Internado para tratamento cardíaco e renal no fim de junho, Mc Marcinho sofreu uma parada cardíaca e foi intubado em 11 de julho. Dois dias depois, ele foi submetido a uma cirurgia para implante de um coração artificial. Em seguida, o funkeiro entrou para a fila de espera por um transplante de coração.
E em agosto, devido a uma infecção generalizada Mc Marcinho saiu da fila de espera pelo transplante. Pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.
MC Marcinho deixa esposa Kelly Garcia e três filhos.
Fonte: Varela Net
Tags
Destaque