Prefeitura de Jacobina fará doação de terreno para construção do Hospital Territorial do Piemonte

O prefeito Tiago Dias já tinha colocado área à disposição da Sesab, que requisitou a mesma por meio de ofício na manhã desta quarta-feira, 08 de agosto

Jacobina de fato caminha para a consolidar-se como pólo de saúde do Piemonte da Diamantina com a construção do seu Hospital Territorial. Na manhã desta quarta-feira (08), o Prefeito Tiago Dias anunciou em sua rede social (Instagram), que a prefeitura de Jacobina recebeu o ofício de n⁰ 737/2023, onde a Secretaria de Saúde da Bahia – Sesab, requisitou do município área para construção da nova unidade hospitalar.

De acordo o prefeito Tiago Dias o local a ser ofertado para a construção do Hospital do Piemonte, será na Avenida Universitária no bairro Pedra Branca, ao lado da Universidade Ages, uma zona de expansão do município onde está em construção o mercado do produtor e recentemente foi doado em definito uma área de 65 mil mts² ao Jacobina Esporte Clube.

“Será um divisor de águas na saúde de toda nossa região, já estamos trabalhando com nosso departamento administrativo, patrimonial e jurídico para elaboração do termo de doação da área, pediremos à Câmara de Vereadores a dispensa de interstício. Quero acreditar que nem mesmo a oposição vai se opor ao desenvolvimento da saúde pública de Jacobina e região, pois creio que saúde é um direito de todos e o governador Jerônimo Rodrigues dá uma demonstração clara do seu carinho especial por Jacobina, com a estadualizacao do Regional Vicentina Goulart, com a construção de um novo Hospital, com a construção do Mercado Produtor, com a reforma do Deocleciano, com a construção da praça do Peru, com nossa parceria para pavimentação até Itaitu, Cachoeira Grande e Itaeipu, e podem ter certeza, nós estamos construindo uma nova história em Jacobina, e com certeza até o final de 2023 muito mais investimentos serão realizados” finalizou Tiago Dias.

Espera-se que no tempo máximo de uma semana a Prefeitura envie ao legislativo as tratativas para votação no plenário da Câmara, com o termo de doação ao Governo do Estado. A Unidade Hospitalar do Piemonte contará com 180 leitos e um investimento de mais de 50 milhões de reais na média e alta complexidade.
Fonte: Informa Sertão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem