Secretaria de Saúde da Bahia publicou nesta terça-feira (22) a portaria 904 de 21 de agosto de 2023 que estabelece o grupo de transição de gestão do Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, para a responsabilidade do Estado.
No último dia 10 de agosto de 2023 foi divulgado que a Instituição Nossa Senhora da Vitória, de Santo Amaro, Bahia, será a organização social responsável pela gestão da unidade hospitalar.
A comissão terá como responsabilidade: Coordenar, atuando articuladamente com o Município de Jacobina e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, as atividades necessárias à transferência da gestão da unidade, garantindo a continuidade da prestação dos serviços; Acompanhar o intercâmbio de informações entre as partes envolvidas; Realizar o levantamento descritivo das atuais condições da referida unidade de saúde, bem como o inventário de materiais e insumos presentes no local; Adotar as medidas complementares para condução eficaz do processo de transição, reportando-se, a qualquer tempo, ao Gabinete da Secretária da Saúde.
A Comissão é composta pelos servidores Ronilton Franklin C. Barros, presidente, Moacir Ribeiro de Sousa Santana, Aline Bitencourt da Silva e Lucas Desterro dos Santos. A comissão de transição tem 30 dias para concluir os trabalhos contados a partir da data da entrega da unidade hospital ao Estado.
Fonte: Mais Politica
Tags
Jacobina