Foto: Reprodução/Alberto Maraux | Por Redação |
O policial militar que xingou a adolescente de 12 anos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, será transferido de unidade e responderá a um processo disciplinar na Corregedoria da corporação. As informações são do G1 Bahia.
Em vídeo publicado online da agressão que ocorreu na terça (19) é possível ver que o PM se irrita e hostiliza a estudante. O agente - não segura a jovem -, mas a reteve na rua sob a condição dela informar o número de telefone de seu pai. A Polícia Militar informou que o PM já foi identificado, ouvido e que a corporação abrirá um procedimento para apurar o incidente.
A corporação destacou que não compactua com o comportamento dele, e que a conduta registrada em vídeos, que viralizaram nas redes sociais, difere dos ensinamentos dos cursos de formação.
Segundo a mãe da adolescente, Lislane dos Santos, a estudante caminhava pelo meio da rua porque precisou desviar de um buraco de esgoto que tinha na calçada. Foi por isso que ela teria acertado o carro do policial. As imagens não registraram o momento em que o retrovisor é quebrado.
Só o que foi registrado é o policial gritando com a garota. O motivo da irritação seria que a jovem bateu o braço no retrovisor do automóvel e com o impacto, a capa do equipamento caiu na via. Então, o policial teria dado ré e descido do carro para gritar com a menina, de acordo com Lislane.
Ainda durante o vídeo o agente pede para a estudante pegar o pedaço do retrovisor que teria caído, faz novos xingamentos e fala o custo que teria o conserto do objeto. Conforme informações da Polícia Civil divulgadas em nota, a organização buscava contato com os envolvidos para saber se houve registro de boletim de ocorrência no caso.
Fonte: Varela Net
Foto: Reprodução/Alberto Maraux | Por Redação
Tags
Denúncia