Suspeitos de envolvimento no confronto que matou PF na BA são mortos em nova troca de tiros

Objetos apreendidos com os suspeitos de participarem de confrontos no bairro de Valéria, em Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA


Cinco pessoas apontadas por integrar facções criminosas morreram em confronto com a polícia nesta quinta-feira (21), na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, eles têm envolvimento no confronto que matou o policial federal Lucas Caribé no bairro de Valéria, em Salvador, na última sexta-feira (15).

O confronto começou após equipes da inteligência das policias Civil, Militar e Federal localizarem os cinco homens em uma região conhecida como Barro Duro, também em Simões Filho.

Segundo a polícia, na aproximação os suspeitos atiraram e ficaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram. O nome deles não foram divulgados.

Com eles, foram apreendidos cinco armas, uma granada, carregadores, munições, câmera, máquinas para cartões e drogas.

Armas, celulares e drogas foram apreendidas com suspeitos de tráfico de drogas que atuaram no confronto em Valéria — Foto: Divulgação/SSP

Mais de 10 suspeitos mortos

Três policiais ficam feridos e dois suspeitos morrem após confronto no bairro de Valéria, em Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA


Com a troca de tiros desta quinta, pelo menos 14 suspeitos de envolvimento no confronto que matou o policial federal foram mortos a tiros.

  • Quatro suspeitos foram mortos no dia do confronto, em 15 de setembro, durante a operação;
  • Um suspeito foi morto no sábado (16), em novo confronto;
  • Quatro suspeitos foram mortos em três novos confrontos no domingo (17)
  • Cinco suspeitos foram mortos em novo confronto nesta quinta-feira.

Além disso, três suspeitos de envolvimento na morte do policial federal foram presos durante as ações, que aconteceram em diversos bairros de Salvador e região metropolitana.

Deles, apenas dois tiveram os nomes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O primeiro deles foi Uélisson Neves Brito, conhecido como "Cara Fina". Ele foi morto no primeiro confronto, na sexta-feira, e era procurado por atuar no tráfico de drogas da região.

O segundo foi Vitor Eduardo Santos Dantas. Ele morreu na madrugada de sábado (16), em um confronto no bairro de Periperi, bairro que fica próximo a Valéria.

Fonte: g1 Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem