Cerca de 1,1 mil policiais e bombeiros atuam no esquema especial para o Enem 2023

Foto: Divulgação/SSPBA


Para garantir a segurança dos candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (5), primeiro dia de avaliação, mais de 1.100 profissionais da Secretaria da Segurança Pública atuarão em 162 municípios baianos.

Além de realizar o patrulhamento ostensivo e preventivo em bairros com instituições de ensino que recepcionarão os estudantes, a Polícia Militar também realizará as escoltas dos exames no Aeroporto, Centro de Distribuições dos Correios e locais de prova. A ação ocorrerá antes e após o final da prova.

A tecnologia apoiará as equipes. Setenta e quatro câmeras de monitoramento, entre elas algumas do Sistema de Reconhecimento Facial, serão distribuídas em pontos estratégicos da capital e do interior, ampliando o alcance das Polícias e dos Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros Militar e as Polícias Civil e Técnica manterão equipes em pronto atendimento para recepcionar ocorrências em qualquer um dos 872 locais de aplicação de prova.

Do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), servidores de 27 instituições públicas e privadas trabalharão para garantir a tranquilidade, o deslocamento e o atendimento de urgência aos alunos e profissionais que atuarão na aplicação do Enem.

Fonte: Bahia.Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem