Cleber Ramos: educação e abastecimento de água são pautas de reuniões em Salvador


Na última segunda-feira (20), o vereador Cleber Ramos (Cidadania) participou, em Salvador, de reuniões com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Leonardo Góes, e com a secretária Estadual da Educação e Cultura, Adélia Pinheiro.

Acompanhado pelo deputado federal Daniel Almeida e o prefeito Tiago Dias, ambos do PCdoB, e do presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Clodoaldo Moreira (Cidadania), os encontros tiveram como pautas melhorias dos serviços prestados pela Embasa, ampliação do Colégio Estadual de Novo Paraíso, que deixou de ser anexo do Colégio Estadual do Junco, e solicitação de uma escola de Educação Integral.

Na Embasa, a solicitação foi de ações efetivas que garantam água à população. “Após cobranças da população dos distritos de Novo Paraíso e Junco, conseguimos audiência com o presidente da Embasa onde solicitamos, via ofício, melhoramentos na distribuição de água nos distritos”, pontua Cleber.

Em resposta à demanda, Leonardo Góes disse que, ainda este mês, enviará técnicos para acompanhar as manobras e porque não estão sendo suficientes para atender as localidades. O deputado Daniel Almeida e o prefeito Tiago disseram que o problema foi identificado e a resolutividade, em caráter de urgência, é necessária inclusive por conta da estiagem que tem causado mais danos ao município.

Já na Secretaria da Educação e Cultura (Sec), Cleber Ramos agradeceu, ao governador e todos os envolvidos, pela independência do Colégio Estadual de Novo Paraíso, recentemente desmembrado do Colégio Estadual do Junco. Na sequência, os políticos solicitaram, a partir de ofícios, a contratação de funcionários, reforma e ampliação do prédio – construção de biblioteca, laboratório de informática, sala da gestão e coordenação, espaços para direção e vice-direção e construção de quadra poliesportiva coberta -, para fortalecer a independência do Colégio Estadual de Paraíso.

Ainda na Sec, foi solicitado a construção de uma Escola de Educação Integral com auditório, diretoria, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, dentre outras estruturas, aos moldes do Governo do Estado.
Fonte: TR Agora





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem