Ídolo Cruz-Maltino obteve 64,2% dos votos e venceu a disputa - Reprodução | Instagram |
O ex-jogador Pedrinho foi eleito o presidente do Vasco da Gama. Na noite deste sábado (11), o ídolo Cruz-Maltino obteve 64,2% dos votos e venceu a disputa contra o advogado Luis Roberto Leven Siano.
"Tem muita coisa por trás da confirmação da presidência. É muita história. Muita coisa passou pela minha cabeça. Tirando a questão de projetos, minha relação com o Vasco é muito afetiva, de um desejo de mudança do que é o Vasco hoje", afirmou Pedrinho.
Ao todo, foram 3372 votos na Chapa Amarela, contra 1844 na Chapa Branca, além de 15 brancos e 21 nulos. O pleito do Vasco contou com voto presencial e on-line.
O novo presidente do Vasco da Gama pelo próximo triênio (2024 - 2026) também terá o apoio de outros dois grandes ídolos da história Cruz-Maltino, o ex-atacante Edmundo e o ex-meia Felipe 'Maestro'.
Apesar da eleição, o futebol segue sendo comandado pela 777 Partners, empresa norte-americana que comprou 70% da SAF. Os outros 30% continuam pertencendo ao clube associativo, onde Pedrinho será o presidente.
Durante a eleição, Pedrinho utilizou uma camisa do Vasco com o nome 'Hélio' nas costas e o símbolo do infinito, em homenagem ao pai, que faleceu em 2008.
"Essa camisa foi uma homenagem ao meu pai. Ele que me levava aos treinos, com muita dificuldade. Ele acreditou muito mais em mim do que eu. Fui presenteado pelo grupo com essa camisa. O início no Vasco foi com ele, mas eu não pude ir ao enterro dele, porque eu estava no futebol árabe. Tenho orgulho e foi uma forma de retribuir, porque, se hoje estou aqui, ele tem uma parcela enorme nisso. Todos sabem o que ele passou ali dentro como motorista de caminhão de entulho, problema com álcool. De onde ele estiver, sei que ele tem um orgulho muito grande, porque ele sabe o que eu tenho no coração em relação ao Vasco", explicou.
Carreira
Pedrinho chegou ao Vasco da Gama com apenas seis anos para integrar o time de futsal. No entanto, ele migrou para o campo, onde fez toda a categoria de base pela equipe carioca.
A estreia de Pedrinho pelo Gigante da Colina aconteceu em 1995 e o meia fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, com dois títulos Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), além de um Campeonato Carioca (1998).
Após deixar o clube, em 2001, Pedrinho teve passagens por Palmeiras, Santos, Fluminense, Figueirense, Olaria e pelo futebol árabe. Ele ainda retornou ao Vasco em duas oportunidades posteriores, em 2008 e 2013, quando encerrou a carreira em definitivo.
Fonte: BNews
Tags
Sports