Foto: Reprodução / TV Liberal | Por Redação |
Um curto-circuito em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), que leva o nome de “Terra e Liberdde”, situado no Pará. Segundo o portal do jornal Correio, 9 pessoas perderam a vida no incêndio.
De acordo com informações do próprio movimento, uma empresa estava instalando cabos de internet no acampamento e teria colidido com cabos de alta tensão, e o acidente deu início ao incêndio que “entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento”.
Das vítimas do acidente, três foram profissionais da empresa de instalação de internet e seis eram moradores do acampamento. O corordenador geral do movimento, João Paulo Rodrigues compartilhou que nesta segunda-feira (11) haverá o enterro coletivo das vítimas do acidente elétrico.
“Com muita tristeza que neste dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos, venho comunicar essa tragédia que se abateu sobre o acampamento do MST no sul do Pará, que vitimou companheiros do movimento, fruto de um incidente”, Comentou João Paulo.
Fonte: Varela Net
Tags
Brasil