Filarmônica 2 de janeiro de Jacobina estará no Festival 2 de Julho com Lazzo Matumbi, em Salvador


O Festival Dois de Julho – Filarmônicas da Bahia está de volta aos palcos do Centro histórico de Salvador. Nos dias 9 e 10/12, acontecem apresentações musicais gratuitas nos largos Pedro Archanjo e Quincas Berro D’água, no Pelourinho, das 15h às 20h. Cada Filarmônica receberá, em sua apresentação, uma pessoa artista convidada.

E neste sábado (09/12), às 16h40, no Largo Quincas Berro D´água, a Filarmônica 2 de janeiro de Jacobina, se apresenta com participação de Lazzo Matumbi.

🔸A Filarmônica 2 de Janeiro de Jacobina, fundada em 02 de Janeiro do ano de 1878, completará 145 anos de existência ininterruptas, sendo a terceira Filarmônica mais antiga da Bahia e a sétima do Brasil. Faz parte da rica história cultural da cidade de Jacobina, responsável por animar os antigos micaretas, carnavais da região e os grandes bailes que existiam na cidade.

🔸Lazzo Matumbi, nome artístico de Lázaro Jerônimo Ferreira, tem mais 40 anos de carreira na música, é um cantor, compositor e ativista brasileiro, um dos expoentes da música negra baiana oriundos do bloco afro Ilê Aiyê, e considerado “uma das vozes mais marcantes da música baiana”. Lazzo é considerado um dos criadores do samba-reggae, Em 2016 Lazzo foi agraciado com a Comenda Senador Abdias Nascimento pelo Senado Federal do Brasil, premiação que reconhece anualmente as personalidades brasileiras que se destacam na defesa da cultura negra no país.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem