Agricultores da região de Jacobina podem renegociar dívidas com descontos de até 90% no Banco do Nordeste


Os empreendedores rurais e urbanos da região de Jacobina agora contam com uma chance única de regularizar suas finanças. O Banco do Nordeste está oferecendo descontos de até 90% para aqueles que desejam quitar dívidas em atraso. Essa iniciativa abrange todo o estado da Bahia, beneficiando 107.126 clientes, sendo quase 80 mil deles produtores rurais ligados à agricultura familiar.

Os benefícios são destinados a pessoas físicas e jurídicas que possuam operações contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) há mais de sete anos. Para quem optar por parcelar a dívida, o vencimento final pode ser reprogramado até novembro de 2032. As regras foram estabelecidas pela Lei 14.554/2023 e se aplicam a operações em situação de inadimplência desde 31 de outubro de 2021.

Redson Mamona, superintendente em exercício do Banco do Nordeste na Bahia, destaca a urgência de os clientes procurarem suas agências. “O tempo para aproveitar os benefícios da Lei 14.554/2023 é limitado. Recomendamos que os clientes entrem em contato com suas agências o mais rápido possível. Alguns dos clientes agora incluídos nunca foram beneficiados por leis anteriores. É crucial que aproveitem essa oportunidade para regularizar suas finanças de forma definitiva”, ressalta o superintendente.

O público beneficiado abrange agricultores familiares, mini e pequenos produtores rurais, micro, pequenas e grandes empresas, totalizando mais de R$ 2 bilhões em recursos a serem regularizados. O prazo final para a adesão à lei é 24 de abril de 2024.

Ao regularizar a dívida em atraso, os clientes do Banco do Nordeste têm seu saldo devedor recalculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Além disso, há a oferta de bônus de adimplência de até 50% sobre o valor principal renegociado. Os novos encargos serão equivalentes aos praticados para novas operações com recursos do FNE, e os pagamentos ocorrerão em parcelas mensais (operações não rurais) e anuais (operações rurais). Para aqueles que optarem pela quitação, os descontos variam de 60% a 90%, com pagamento à vista. A oportunidade é imperdível para aqueles que buscam regularizar suas obrigações financeiras de maneira vantajosa.

Fonte: Jacobina 24 Horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem