null Crédito: Arisson Marinho/CORREIO |
O acidente com barco em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, na noite do último domingo (21), deixou sete vítimas fatais por afogamento, 12 sobreviventes e uma pessoa desaparecida até o final da tarde desta segunda-feira (22).
Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, Hayala dos Santos Conselho, 33 anos, Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos, Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos, foram identificados pela Polícia Civil como vítimas por afogamento.
Por volta das 15h30 da tarde desta segunda, o corpo de Vanderson Souza, 41 anos, se juntou à lista de mortos, conforme informações de agentes municipais que acompanham o caso. No final da tarde, o delegado Marcos Laranjeira informou à reportagem que a morte de Vanderson Souza só seria oficializada após contato com as equipes de resgate, que ainda estavam no local do acidente.
Ainda segundo a polícia, outras cinco pessoas foram resgatadas e receberam atendimento médico. Ambulâncias das cidades de São Francisco do Conde, Candeias e Salvador foram enviadas para prestar apoio no atendimento médico.
Conheça as vítimas fatais do acidente:
1 - Caroline Barbosa de Souza, 17 anos
Estudante de 17 anos, Caroline era mãe de Laura Sofia, de 1 ano, sobrevivente da tragédia. Era prima de Ryan Kevellyn de Souza Santos e sobrinha de Rosimeire Maria Souza Santana, que morreram no acidente. Ela foi enterrada no Cemitério Jardim da Eternidade, em Madre de Deus, nesta segunda-feira, por volta das 17h.
2 - Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22 anos
Natural de Madre de Deus, Ryan trabalhava fora da cidade prestando serviços. Estava na sua terra Natal para um tempo de diversão com a família após o término de um trabalho. Era primo de Alice Maria Souza, que está desaparecida, primo de Caroline Barbosa de Souza e sobrinho de Rosimeire Maria Souza Santana. Ele morreu após salvar quatro pessoas. Ao tentar resgatar a tia, já cansado, segundo relatos de parentes de sobreviventes, não resistiu e se afogou.
3 - Hayala dos Santos Conselho, 33 anos
Hayala tinha 33 anos de idade, trabalhava em uma ótica e é definida pelos moradores como uma pessoa comunicativa e alegre. Ela não teve parentesco conformado com as demais vítimas.
4 - Rosimeire Maria Souza Santana, 59 anos
Rosimeire Maria Souza Santana tinha 59 anos de idade, trabalhava como caseira em casas de veraneio, era católica e ligada à família. Era tia de segundo grau de Alice Maria Souza, que está desaparecida, e tia de primeiro grau de Ryan Kevellyn de Souza Santos e de Caroline Barbosa Souza.
5 - Jonathan Miguel de Jesus Santos, 7 anos
Criança de 7 anos de idade, Jonathan era sobrinho de Flaviane Jesus dos Santos. Segundo moradores, ele teria ido ao passeio de barco com a tia sem que a mãe soubesse, uma vez que ela estava trabalhando. O garoto vivia sob guarda compartilhada com os pais e estava sob responsabilidade do pai no domingo. A criança foi enterrada no Cemitério Jardim da Eternidade, em Madre de Deus, nesta segunda-feira, por volta das 18h.
6 - Flaviane Jesus dos Santos, 29 anos
Flaviane tinha 29 anos, trabalhava como atendente de supermercado e era conhecida como uma mulher alegre e comunicativa. Era tia de Jonathan Miguel de Jesus Santos. Ela foi enterrada no Cemitério Jardim da Eternidade, em Madre de Deus, nesta segunda-feira, às 17h35.
7 - Vanderson Souza, 41 anos
Vanderson tinha 41 anos, era deficiente intelectual e tinha conseguido seu primeiro emprego na semana anterior à sua morte, na função de gari. Conhecido como figura representativa da cidade, vídeos dele circulavam entre as redes sociais dos moradores em forma de meme.
Fonte: Correio
Tags
Bahia