Em resposta à carta aberta divulgada pela vice-prefeita e pré-candidata Kátia da Saúde, a pré-candidata à prefeitura, Mariana Matos de Oliveira, expressou seus sentimentos e compromissos com a cidade em um comunicado franco e determinado.
Mariana Matos de Oliveira, que há muito tempo dedica sua vida à militância política nas ruas e nas redes sociais, reiterou sua profunda conexão com Jacobina, cidade onde nasceu, cresceu, e construiu sua família e carreira profissional. Em seu comunicado, ela ressaltou sua entrada na vida política partidária em 2019, ciente das dificuldades e dos possíveis ataques que poderia enfrentar, mas mantendo firme seus princípios de diálogo, respeito e transparência.
Quanto à recente reunião na sede estadual do PSB, Mariana lamentou a interpretação equivocada da vice-prefeita Kátia, explicando que sua participação foi a convite da executiva estadual do partido para discutir o futuro político de Jacobina. Nessa reunião, foi discutida a viabilidade de um projeto político amplo e plural, onde o PSB seria o partido mais adequado para abrigar uma candidatura alternativa à atual gestão, considerando as circunstâncias políticas do momento.
A pré-candidata enfatizou que em nenhum momento houve tentativa de deslegitimar a história política de qualquer outra liderança, especialmente a da vice-prefeita Kátia, cuja trajetória é respeitada na cidade. Mariana reiterou seu compromisso com um projeto coletivo de desenvolvimento para Jacobina e seu desejo de representar aqueles que confiaram em sua liderança, mencionando os votos expressivos que recebeu nas eleições passadas.
Ao final do comunicado, Mariana Matos de Oliveira convidou todos os cidadãos a se unirem ao seu projeto “PRA FRENTE JACOBINA”, visando construir uma cidade mais justa, humana e sustentável. Ela enfatizou que enquanto houver esperança, seu nome estará disponível para liderar Jacobina com amor, eficiência, cuidado e responsabilidade.
Fonte: Blog Jacobina 24 Horas