A Prefeitura de Jacobina anunciou nesta sexta-feira (21/02) o adiamento do início do ano letivo de 2024. A decisão foi tomada em virtude das condições climáticas adversas que afetaram a região nos últimos dias, comprometendo a requalificação das escolas e resultando em atrasos na conclusão das obras.
Em nota divulgada pelo secretário municipal de Educação, Celso Santos, foi informado que também houve dificuldades com a entrega por parte dos fornecedores dos insumos, equipamentos e materiais necessários para o pleno funcionamento das instituições.
“Com o intuito de garantir um ambiente seguro e adequado para o retorno das atividades escolares, o início das aulas foi remarcado para o dia 04 de março. Essa medida visa assegurar que todas as reformas estejam concluídas e que os recursos estejam disponíveis para proporcionar uma educação de qualidade aos alunos”, ressalta o secretário.
Apesar do transtorno que essa mudança pode causar, a segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades absolutas para a Secretaria Municipal de Educação. Acredita-se que o adiamento é essencial para oferecer um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral de cada um.
A Prefeitura assumiu o compromisso em manter todos informados sobre o andamento das obras e as próximas etapas, estando em constante contato com os fornecedores para agilizar as entregas e minimizar os impactos dos atrasos.
Para dúvidas ou esclarecimentos adicionais, a Secretaria de Educação está à disposição para prestar todo o suporte necessário aos pais, alunos e demais interessados.
Fonte: Jacobina 24 Horas
Tags
Jacobina