Na sessão realizada nesta quarta-feira (20/3), o presidente da Câmara Municipal de Jacobina, Clodoaldo Moreira Dias, trouxe um desfecho final em relação ao mandato do vereador Carlos de Deus (PSB), que estava ameaçado devido a uma decisão judicial. A juíza Iasmin Leão Barouh, substituta da 1ª Vara de Fazenda Pública de Jacobina, havia determinado a invalidação da cassação do mandato do vereador Valnei dos Anjos, acusado de agressão contra a jornalista Ellen Mascarenhas.
Na abertura da sessão, o presidente Clodoaldo Moreira apresentou o Parecer Jurídico, assinado pelos advogados Neomar Filho e Antônio Carlos Pereira Trindade, que reconheceu a renúncia do ex-vereador Valnei dos Anjos. Isso assegurou o mandato do vereador Carlos de Deus.
Apesar de não recuperar seu mandato, a decisão da juíza Iasmin Leão Barouh permitiu que Valnei dos Anjos recuperasse seus direitos políticos, tornando-o apto a disputar a próxima eleição. Este desfecho encerra um capítulo conturbado na política local e reafirma a importância do respeito à decisão judicial e ao devido processo legal.
Fonte: Jacobina 24h
Tags
Jacobina