Na medida em que se aproximam o final da janela partidária e o início do ciclo das convenções que vão definir os candidatos para as eleições de 6 de outubro, os partidos aceleram o processo de arrumação interna e mudanças, as vezes, inesperadas acabam ocorrendo e pegando muita gente de surpresa. Em alguns casos, o sujeito pode dormir presidente de partido e acordar destituído do cargo.
Foi o que aconteceu com o partido Cidadania em Jacobina, que terminou a semana anunciando o novo dirigente municipal. A sigla será comandada a partir de agora por Saulo de Jesus, depois da articulação liderada pelo pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Paulo Henrique, conhecido como Paulo da Compusist.
A mudança de direção foi anunciada nesta sexta-feira (8), em Salvador, após o encontro entre Paulo da Compusist e o deputado federal Adolfo Viana. Os tucanos também analisaram a conjuntura eleitoral e definiram os próximos passos que serão dados na direção do fortalecimento da pré-candidatura de Paulo da Compusist à Prefeitura de Jacobina.
O risco de o Cidadania ser liderado por “laranjas”, a serviço de interesses alheios ao projeto encabeçado pelo PSDB jacobinense, foi afastado e com isso a unidade das siglas que integram a Federação está garantida para as eleições municipais de 2024.
“Agora, podemos dizer que assumimos, de fato, o controle sobre a nossa casa. Com o Cidadania falando a mesma linguagem, o projeto será tocado com objetivos claros, construindo o caminho que vamos percorrer até outubro”, declarou o deputado Adolfo Viana.
De acordo com Paulo da Compusist, a indicação do novo presidente do Cidadania foi necessária para realinhar o discurso e fortalecer a atuação em conjunto com o PSDB no município. Com esta medida, a Federação que une os dois partidos – presidida em nível municipal pelo próprio Paulo da Compusist e nacionalmente por Adolfo Viana – terá total controle sobre as decisões e o posicionamento de ambas as siglas, garantindo uma atuação unificada durante a campanha eleitoral.
“O objetivo maior dessa mudança foi colocar as coisas no seu devido lugar. Agora, a Federação tem o controle sobre os dois partidos, o que vai possibilitar uma convivência mais harmônica para que, assim, possamos construir juntos um novo projeto para Jacobina”, afirmou Paulo.
Fonte: Tribuna Regional
Tags
Jacobina