Farmacêutica vai atuar na Vigilância Sanitária; ela fez parte da primeira turma de Farmácia da região
Após celebrar o pioneirismo com a implantação do primeiro curso de Farmácia da região de Jacobina, Centro-Norte baiano, a Faculdade Ages, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, comemora a aprovação da egressa Nayara Ellen Moreira, no Concurso Público 001/2023, da Prefeitura de Jacobina (PMJ).
Bolsista pelo Programa Universidade para Todos – ProUni, Nayara sempre se destacou dentro e fora da sala de aula. Ainda graduanda, estagiou em um laboratório de análise clínicas na cidade de Miguel Calmon, município a 37 km de Jacobina, que, posteriormente, se tornou a sua primeira oportunidade de emprego na área.
Aprovada em 1º lugar para o cargo de Farmacêutica, Nayara Ellen irá atuar na Vigilância Sanitária do município de Jacobina e deve tomar posse nos próximos dias.
Sobre a aprovação, Nayara destaca a qualidade de ensino da Ages: “Eu me inscrevi para obter experiência, já que nunca havia feito um concurso e nem tinha estudado para a prova. No entanto, o conhecimento adquirido durante a graduação - com uma excelente metodologia de ensino -, possibilitou a minha aprovação”, pontua a egressa.
Farmacêutica e docente do Curso de Farmácia da Ages Jacobina, Ana Mesquita ressalta que a instituição está formando profissionais muito capacitados. “Os nossos alunos saem da faculdade preparados para exercer a profissão. E eu, como professora e profissional da área, fico bastante orgulhosa pelo caminho que vem sendo trilhado por nossos formandos e, neste momento, em especial, pela Nayara”, afirma a docente.
Sobre o curso de Farmácia
Implantado em 2019, o curso de Farmácia da Ages é o único presencial da região e conta com diferenciais, como: corpo docente de excelência, ampla estrutura de laboratórios, possibilidade de calendário alternativo (aos finais de semana) e múltiplos convênios para estágio.
A graduação permite a formação de profissionais altamente qualificados, que atendam às exigências do mercado nas diversas áreas de atuação da profissão farmacêutica. A formação generalista e humanizada, por meio de metodologias de ensino ativa, proporcionam ao estudante aprendizagem com capacitação crítica e preparação ao enfrentamento dos desafios profissionais.
Desse modo, o egresso estará capacitado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, como nas farmácias hospitalares, farmácia clínica, farmácias comerciais e de manipulação, em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, na indústria de alimentos e de medicamentos, na indústria de saneantes e cosméticos, entre outras áreas que o profissional pode atuar.
Tags
Jacobina