Na manhã desta segunda-feira (04) a pré-candidata a prefeita de Jacobina, Aline Pinheiro (União Brasil) foi entrevistada pelo Jornal Popular, pela Serrana Líder FM. Aline falou que o seu nome saiu de um consenso, não só dentro da sua casa com o seu esposo o ex-prefeito Luciano da Locar (União Brasil), como também dos correligionários que os seguem.
Aline confirmou que houve conversas com a pré-candidata Mariana Oliveira (sem partido) e que mais à frente podem ser aparadas as arestas ideológicas, pessoais, e que as diferenças que elas possuem se for para somar em prol de Jacobina poderão caminhar juntas, mas que nesse momento não há composição. A pré-candidata afirmou ainda que não há possibilidade de abrir mão da sua pré-candidatura para que seja colocado o nome do esposo, Luciano da Locar.
Questionada sobre tratativas com o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Leopoldo Passos (Solidariedade), Aline disse que houve três conversas e que desde a primeira, Leopoldo foi taxativo que a chapa dele já estava formada.
“Você sabia que eu disse a Dr. Leopoldo que nunca imaginei que estaria fora da sua chapa? Eu disse isso a ele, na presença de sua esposa (Valdice) e Luciano (Luciano da Locar). Tivemos três conversas, Luciano só participou de uma. Eu quis isso. E desde a primeira conversa eu falei, Dr. Leopoldo (ele tá me ouvindo agora que eu sei) eu tenho certeza que o senhor não ouve um pedido nãoo, mas sim uma aclamação de Aline e Leopoldo juntos. Que tenha arestas com Luciano, mas eu iria me responsabilizar de também estar aparando estas arestas. Ele tem uma esposa política, uma esposa coerente, como eu também tenho em casa, mas chega com uma chapa formada. Eu digo e sustento: havia uma aclamação para que isso acontecesse, então não foi culpa de Aline, nem de Luciano, porque Luciano disse, não só a ele, mas algumas outras pessoas, “eu passei para Aline o que ela decidir está decidido”. Na verdade o brio da gente tem hora que se apaga. É para se humilhar e ser humilhada. Tem uma hora que chega. Não há nesse projeto aqui, nenhum projeto pessoal. Foi uma imaturidade dele.! Chapa de vice não se fecha assim. Se houve um projeto pessoal não foi desse lado de cá”, enfatizou.
A pré-candidata informou que nos próximos dias realizará um ato para a sua filiação partidária e de apresentação de nomes que deverão disputar as cadeiras para a Câmara de Vereadores de Jacobina. Aline também confirmou que o pré-candidato a vice deve ser divulgado até meados de abril.
Fonte: Mais Política
Tags
Jacobina