Ataque armado em Moscou — Foto: Maxim Shemetov/Reuters |
Ao menos cinco homens armados vestidos com roupas camufladas abriram fogo na casa de shows Crocus City Hall, perto de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (22). Até a última atualização desta reportagem, 14 pessoas haviam morrido. Diversas outras ficaram feridas.
Foram ouvidas duas explosões no local, e o local pegou fogo. Um helicóptero foi usado para tentar extinguir as chamas.
Uma banda chamada Picnic estava se preparando para tocar quando aconteceu o atentado. Os atiradores começaram o ataque no lobby da casa e, depois, invadiram o salão, de acordo com a agência oficial de notícias Tass.
Segundo a agência Reuters, em um vídeo não verificado publicado nas redes sociais, homens aparecem disparando repetidamente contra as pessoas, que gritavam. Muitos se esconderam debaixo de uma placa. A casa de shows tem capacidade para 6.000 pessoas.
Casa de show em Moscou alvo de ataque de homens armados pega fogo. — Foto: Reuters |
As agências de notícias russas também informaram que 50 equipes de ambulâncias foram enviadas ao local.
“Uma terrível tragédia ocorreu hoje no Crocus City”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin. “Sinto muito pelos entes queridos das vítimas.” Ele também afirmou que toda a assistência necessária será prestada aos feridos.
A prefeitura cancelou todos os eventos com público neste fim de semana e reforçou a segurança nos aeroportos.
Até a última atualização desta reportagem, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Esse é o pior atentado na Rússia em 20 anos.
Foto: Reuters |
A embaixada dos EUA na Rússia avisou no início deste mês que “extremistas” tinham planos iminentes para um ataque na região.
A Rússia começou a guerra na Ucrânia faz pouco mais de dois anos. Nesta semana, o presidente Vladimir Putin foi reeleito com 87% dos votos em uma votação que não teve candidatos que eram realmente de oposição.
Fonte: G1
Tags
Destaque