Posto de Saúde suspende atividade por falta de luz


Secretaria Municipal de Saúde informou que ocorrido se deu em razão de uma fatura em aberto - Foto: Divulgação | Câmara Municipal de Feira de Santana

Uma Unidade de Saúde da Família, em Feira de Santana, precisou interromper o funcionamento, devido a suspensão do fornecimento de energia, por falta de pagamento de uma conta. A denúncia é do vereador Silvio Dias (PT).

“Esteve fechada a unidade do bairro Rocinha 2 por falta de energia, que foi cortada e houve necessidade de se retirar às pressas as doses de vacinas da unidade, porque não tinha refrigeração para mantê-las", disse o parlamentar.

Já no distrito de Maria Quitéria, na sede, o local onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também está impossibilitado de proporcionar atendimento à população “por estar sem serviço de internet”, afirmou Silvio.

Sendo assim, servidores estão sem acessar as plataformas governamentais para atualização de cadastros, consultas e outros procedimentos necessários.

“Não tem cabimento uma cidade como Feira ter prédios sem possibilidade de funcionar, devido a corte de energia ou de internet. Que o prefeito ao menos mantenha em dia as contas destas unidades e locais onde são oferecidos os serviços públicos aos feirenses”, recomendou.

Em relação à falta de energia na Rocinha, o vereador Lulinha (UB) disse ter obtido da Secretaria Municipal de Saúde a informação que o ocorrido se deu em razão de uma fatura em aberto, referente ao mês de outubro último.

“Houve mudança da empresa gestora dos postos, e neste processo uma conta ficou esquecida. A energia foi cortada pela manhã e à tarde foi religada”, assegurou Lulinha.

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem