Prefeitura de Jacobina realiza entrega de 54 títulos de propriedade aos moradores do bairro Novo Amanhecer


Em solenidade realizada nesta sexta-feira (01), no Hotel Serra do Ouro, a Prefeitura de Jacobina entregou 54 escrituras aos moradores do bairro da Novo Amanhacer. A iniciativa faz parte do programa municipal “A Casa é Sua”, que integra os núcleos urbanos informais ao ordenamento urbano, ofertando a escritura do imóvel aos seus ocupantes.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, ressaltou a importância do compromisso da administração em atender às demandas da população, proporcionando dignidade e cidadania. “Estamos realizando um sonho para muitas famílias aqui no Novo Amanhacer. Um programa que começou na Grotinha, segue no Novo Amanhacer, e em breve, em outras localidades. A entrega dessas escrituras não é apenas um papel, mas a realização de um direito, a garantia de um lar seguro e a consolidação do nosso compromisso com o bem-estar de todos”, destacou o prefeito.

Ao receberem as escrituras de suas propriedades, os beneficiários expressaram agradecimento. É o caso de Everonilda Evangelista, moradora do bairro: “Há 16 anos, eu esperava este documento. É muito gratificante. Agradecer a Deus e à gestão. Foram até a minha residência, prestaram todo apoio, e agora estou com o meu título”, afirmou.

O programa começou há cerca de cinco meses, quando uma equipe especializada realizou uma visita ao bairro da Grotinha, conduzindo um estudo abrangente que englobou 350 moradias. Dessas 350, 68 estiveram aptas a receber as devidas Cartas de Regularização Fundiária – CRFs, utilizadas para emissão das escrituras junto aos cartórios.
O trabalho prosseguiu, contemplando o bairro do Novo Amanhacer. Nesta nova etapa, cerca de 54 residências estiveram aptas para receber os títulos.

Para a liderança política, Ramon Santos, o momento é importante para a comunidade: “Dei entrada nesse processo administrativo de regularização fundiária em 2019 e hoje, esse momento de titulação chegou. Isso é fruto de diálogo. Torcer por Jacobina, pra que as coisas aconteçam”, afirmou.

Fonte: Tribuna Regional








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem